F1 – Equipes do segundo pelotão animadas com regulamento de 2021

sexta-feira, 1 de novembro de 2019 às 19:45

McLaren, Haas e Racing Point

As equipes do segundo pelotão elogiaram a aprovação de novas regras para a temporada de F1 de 2021, que esperam que isso vá ajudá-las a competir com os concorrentes mais ricos do esporte.

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, foi muito positiva sobre o significado das novas regras para o esporte.

“Do ponto de vista da Williams, estamos muito satisfeitos que os novos regulamentos tenham sido aprovados pelo Conselho Mundial de Automobilismo”, disse ela. “Eles são tudo o que queremos ver sob as várias perspectivas, sejam eles técnicos e mais claramente, os regulamentos financeiros que serão incorporados para 2021 estão exatamente onde deveriam estar.”

“Entendemos que eles são o primeiro passo para a frente. Mas eles certamente são um passo certo na direção em que queremos garantir que o esporte, mas também equipes como a nossa, permaneçam sustentáveis ​​para o futuro.”

“Acho que todos estamos muito conscientes de quão insustentável no momento a Formula 1 é de uma perspectiva de custo. Portanto, ter um nível de teto de gastos nesse primeiro momento é realmente importante para equipes como a nossa. Eu não acho que isso possa ser subestimado.”

“Os regulamentos técnicos também são um passo na direção certa. Acho que provavelmente há alguns ajustes a serem feitos, mas acho que certamente, como primeiro passo, eles são exatamente o que queríamos ver. ”

O diretor da Toro Rosso, Franz Tost, disse que os regulamentos abordarão todas as principais áreas de melhoria no esporte. “O teto de gastos, porque precisamos reduzir os custos na Formula 1. A distribuição de dinheiro é mais justa do que era antes. Em seguida, os novos regulamentos técnicos, os novos regulamentos esportivos e também a governança.”

“É um novo começo para a Formula 1 e espero que seja bem-sucedido”, acrescentou.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, disse que a aprovação do novo pacote de regras foi “um bom dia para a Formula 1” e previu que as mudanças trarão uma temporada “emocionante” em 2021. No entanto, ele admitiu que a McLaren não estava completamente feliz com todos os aspectos da F1 sob as novas regras.

“Claro, todos nós gostaríamos de ver algumas coisas modificadas, mas esse sempre será o caso”, disse ele. “No nosso caso, acho que o limite do orçamento era uma área que eu gostaria de ver algo mais agressivo. Mas é o que é. E acho que o mais importante é que temos uma direção clara a seguir em frente.”

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.