F1 – Equipes dizem que pneus estão limitando o quanto podem testar

sexta-feira, 1 de março de 2019 às 11:40

Renault

Equipes de Fórmula 1 dizem que o número de pneus que são alocados para testes está limitando a quantidade de testes que podem ser feitos.

As equipes têm 110 conjuntos de pneus para serem usados nos testes. No entanto, esta alocação abrange não apenas os oito dias de testes pré-temporada, mas também os testes dentro da temporada.

Com os regulamentos do turbo híbrido V6 agora em seu sexto ano, as unidades de potência tornaram-se tão confiáveis que as equipes são capazes de cobrir enormes quilometragens em pouco tempo. A Mercedes tem uma média de mais de duas distâncias de corrida por dia.

“Eu acho que agora que os carros estão ficando bastante confiáveis e podem cobrir grandes quilometragens, você descobre que até o final da tarde você está ficando sem pneus”, confirmou o diretor técnico da Renault, Nick Chester.

“Então, estamos reciclando alguns pneus e tentando aproveitar o máximo que podemos, mas você chega a um ponto em que está praticamente sem pneus no final do dia”.
Aumentar o número de conjuntos disponíveis para testes de pré-temporada é uma possibilidade, segundo Chester.

“Não é algo que já discutimos com a Pirelli, mas poderíamos ter mais conjuntos. Para o próximo ano, se trouxéssemos mais conjuntos, isso nos permitiria fazer um pouco mais. Vamos fazer um pouco mais de testes representativos”.

Mesmo a Williams, que cobriu o menor número de voltas de qualquer equipe, já que não usou seu novo carro pela primeira vez até o terceiro dia de testes, está sendo limitada em sua abordagem pelo número de pneus disponíveis.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.