F1 – Equipes discordam de “decisão inconsistente” dos comissários sobre a Racing Point

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 12:36

Racing Point e Renault

Na sexta-feira de manhã a FIA anunciou que iria punir a Racing Point por ter copiado ilegalmente a Mercedes. Embora as peças estejam cobertas pelas normas técnicas, a equipe será punida com base nas normas desportivas.

Para muitas equipes, isto foi uma surpresa e tornou-se novamente claro durante a conferência de imprensa para os chefes de equipe. De acordo com Zak Brown, é estranho que a pena seja tão baixa para a Racing Point.

“Eles próprios disseram que copiaram o carro através de fotografias. O documento da FIA mostra que isto é apenas besteira. Por isso, é preciso começar também a interrogá-los sobre as outras partes do carro”, explicou o chefe da McLaren na conferência de imprensa em Silverstone.

De acordo com Cyril Abiteboul (Renault) e Fred Vasseur (Alfa Romeo), é estranho que os comissários julguem a situação de forma tão inconsistente.

Ambos os chefes de equipe já tiveram um dos seus carros desclassificado por uma peça ilegal, e, por isso, indicaram na mesma conferência de imprensa que uma multa e uma redução de pontos é uma penalização muito magra por eles terem literalmente copiado as peças.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.