F1 – Equipes deverão iniciar conversas sobre novos acordos comerciais

terça-feira, 7 de junho de 2016 às 10:23
Claire Williams

Claire Williams

Claire Williams espera que os dirigentes da Fórmula 1 comecem a conversar sobre os novos acordos comprometendo as equipes com o campeonato além de 2020 agora que as regras de motores para os próximos quatro anos foram finalizadas.

Os atuais acordos bilaterais entre os organizadores da categoria e as equipes terminam no final de 2020. Com mais de quatro anos até lá, os chefes da F1 têm bastante tempo para elaborar os novos contratos.

“Todos fizeram um esforço enorme para chegar ao ponto em que estamos hoje com o regulamento de 2017 e as unidades de potência”, declarou Williams.

“E eu imagino que, agora que tudo isso foi concluído, entraremos em um período não só de conversas a respeito dos acordos de Concórdia para 2020 e além, mas também sobre como será a categoria a partir de 2020”.

O sistema atual de governo começa com o Grupo de Estratégia – formado por Mercedes, Ferrari, Red Bull, Williams, McLaren e Force India – se reunindo para discutir e apresentar propostas a respeito da direção estratégica da F1.

Depois, a Comissão da F1 faz uma votação, e se alguma proposta for aprovada, ela segue para o Conselho Mundial de Automobilismo a fim de ser ratificada antes de ser escrita no regulamento.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.