F1 – Equipes devem ajudar os promotores com show, diz Gastaldi

Lotus

As equipes de F1 precisam ser mais abertas a trabalhar com os promotores de corridas para melhorar o show global, de acordo com Federico Gastaldi da Lotus.

Pilotos e equipes têm criticado a F1, com o bilionário proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz tão infeliz com a situação atual, que ameaçou se retirar da categoria.

Mas Gastaldi acredita que as equipes têm não só o dever de serem mais acessíveis, mas também de educar os fãs sobre a F1 para aumentar o interesse e segurar o declínio de audiência na TV e de espectadores na corrida.

“Precisamos ser mais abertos para ajudar os promotores a vender ingressos”, disse Gastaldi. “Se os promotores têm dificuldades, pode não haver nenhuma corrida e isto não é bom para o futuro da F1. Também precisamos ser mais abertos para ajudar os patrocinadores a entender como eles podem obter retorno sobre o investimento e ajudar a mídia a melhorar o espetáculo para os espectadores”.

“E precisamos ser mais generosos com o nosso tempo, incluindo os pilotos, tornando-os mais acessíveis. Eu entendo que o seu trabalho é estressante, mas seria bom se pudermos encontrar uma maneira para que eles sejam mais disponíveis para os fãs”.

Enquanto isso, Felipe Massa instou a F1 para aprender com o que os outros esportes estão fazendo para impulsionar o seu perfil e melhorar o show para os fãs.

“Eu acho que a F1 precisa ser inteligente e mudar para melhorar o show para as pessoas”, disse ele. “Por exemplo, eu estava assistindo as finais do basquete e os segui pelo Instagram. É incrível como ele ajuda a competição. Quando você assiste a um jogo, o Instagram está mostrando inúmeras coisas para as pessoas”.

“Precisamos disto aqui também. Precisamos ver e entender as coisas que as pessoas estão fazendo em outros campeonatos e tentar copiar, porque são bons para os fãs”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.