F1 – Equipes demonstram satisfação com motor V6 para 2014

domingo, 26 de junho de 2011 às 10:34

e_boullier-1Mesmo a Renault está satisfeita com o acordo alcançado a respeito do novo motor da F1, ao contrário do que se especulava. A estreia da nova regra seria em 2013 com unidades V4 turbinadas, mas houve o adiamento em um ano e os propulsores serão V6.

“Todo mundo está disposto a ter o V6 como a base para 2014, incluindo a Renault, que apoia o projeto”, disse Eric Boullier, chefe da Renault. “Mas ainda há muito a fazer para finalizar o projeto. V6 é mais interessante do que quatro cilindros do ponto de vista tecnológico. Também para a imagem de um monoposto, que tem que ser uma vitrine de tecnologia”.

Mesmo a Mercedes, pelo fato do seu atual V8 ser considerado o melhor no grid, apoia publicamente a mudança. “Eu acho que não faz grande diferença o número de cilindros, as regras são as mesmas para todos. Quem constrói o melhor motor agora pode construir o melhor motor no futuro. Eu posso ver a Mercedes na frente novamente”, disse o piloto Michael Schumacher.

“É importante que tenhamos custos ainda mais baixos no futuro”, explicou Norbert Haug, diretor da Mercedes. “É um forte sinal de que todas as equipes votaram igual, e que os fabricantes se reuniram em um período bastante curto de tempo. Esse é um desenvolvimento positivo”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.