F1 – Equipes de fábrica visam aproveitar oportunidade em 2014

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 9:26

Mercedes e Ferrari

Conteúdo patrocinado por:

Ainda em meio à era Red Bull, as chamadas equipes de fábrica estão aguardando 2014 com grande ansiedade. A partir do próximo ano, os carros serão impulsionados pelos novos motores V6 turbo integrados com sofisticados sistemas de recuperação de energia.

“É uma ótima oportunidade para equipes como Ferrari e Mercedes integrarem o trabalho dos lados do motor e chassi”, declarou Ross Brawn, chefe da Mercedes, ao El Confidencial da Espanha.

De fato, a marca alemã já está trabalhando duro para 2014, com alguns dizendo que isso poderia explicar a disposição de Lewis Hamilton de abandonar a McLaren, ex-equipe de fábrica da Mercedes.

A Red Bull também não possui um status óbvio de fábrica, apesar de a organização ter fortalecido suas ligações com a Renault e agora contar com o patrocínio título da Infiniti, marca da Nissan ligada à montadora francesa. Christian Horner insiste que a Red Bull é de fato a “equipe principal e de fábrica da Renault Sport”.

A Ferrari também está trabalhando vigorosamente no projeto de 2014, tendo confirmando recentemente que Rory Byrne está envolvido. O sul-africano disse recentemente a um jornalista alemão que está “trabalhando a todo vapor” no carro de 2014 da Ferrari, depois que soube-se que ele venceu sua batalha contra o câncer de próstata.

Byrne, de 69 anos, foi diagnosticado há três anos. Ele declarou à publicação Times Live: “Eu fiz uma ressonância magnética em dezembro e estou livre do câncer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.