F1 – Equipes de clientes deram um impulso para a Mercedes

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 às 14:18

Equipes Mercedes

A Mercedes está convencida de que seu esforço para manter seu domínio na F1, foi ajudado pelo fornecimento de motores a muitas equipes.

Enquanto a Ferrari e Renault estão trabalhando com duas equipes cada e a Honda somente com a McLaren, a Mercedes tem a sua própria equipe de fábrica, além das clientes Williams, Force India e Lotus.

Embora a ampla extensão de suas atividades signifique que a Mercedes deva fornecer mais partes, Andy Cowell avalia que os benefícios superam as desvantagens.

“Tivemos mais quilometragem de pista porque corremos exatamente com a mesma especificação de hardware”, explicou Cowell. “Então, nessa ida até Melbourne, na procura da definição da especificação de homologação e pelo número de fichas que usamos, temos mais dados”.

Cowell revelou também que pode haver benefícios diretos para a sua equipe de fábrica, porque há mais oportunidades para os clientes descobrirem potenciais problemas mais cedo.

“Esse aspecto de aprendizagem, de encontrar problemas, muitas vezes os vemos descobertos pelos clientes antes da nossa equipe”, disse ele.

“Esses problemas ocasionais aparecem nos clientes, e isso significa que podemos resolvê-los antes que possam afetar qualquer outra equipe”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.