F1 – Equipes da Mercedes perderam dois segundos por volta no Bahrain

sábado, 3 de abril de 2021 às 10:30

Mercedes W12 – Bahrain

A temporada na Fórmula 1 começou com uma emocionante corrida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. No final, o britânico venceu. Mas após a classificação, Hamilton queixou-se de que “as novas regras surgiram principalmente sobre atrasar a Mercedes”.

No site Motorsport.com analisaram esta afirmação. Chegaram à conclusão de que o que Hamilton alegou era falso. Mas em comparação com os tempos por volta no GP do Bahrain de 2020, descobriram que a Mercedes perdeu mais de dois segundos.

O mesmo se aplica às equipes clientes da Mercedes. Williams e Aston Martin também perderam mais de dois segundos em comparação com os seus tempos de classificação para 2020. A Ferrari, por outro lado, sofreu a menor perda de todas as equipes, apenas 0s5 por volta.

De acordo com Toto Wolff, a perda das equipes da Mercedes deve-se à “redução de capacidade”. No Motorsport.com, explicam o que isso significa exatamente. “Significa simplesmente que a potência do ERS se esgota muito cedo nas retas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.