F1 – Equipes criticam aumento do limite de combustível

quinta-feira, 3 de maio de 2018 às 9:31

Fórmula 1

Algumas equipes de Fórmula 1 criticaram a decisão da FIA de aumentar o limite de combustível nas corridas em 2019.

Para impedir que os pilotos precisem poupar combustível durante as provas no próximo ano, o limite de combustível aumentará de 105 para 110 kg.

“É uma decisão estranha”, declarou Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, à Auto Hebdo da França. “A era híbrida diz respeito a aumentar a eficiência de energia, e limitar o combustível fazia parte disso”.

“Se algumas equipes têm mais problemas do que outras, é culpa delas do ponto de vista do projeto. Aumentar o combustível é um passo para trás nesta eficiência de energia, e acredito que prejudica a categoria”.

Um representante da Force India – outra equipe que utiliza motores Mercedes – concordou com Lowe.

Entretanto, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, insistiu: “A economia de combustível não condiz com os princípios da F1”.

“Pilotos atacando em busca da velocidade máxima são a essência do nosso esporte, não a necessidade de proteger o motor, controlar o consumo de combustível e cuidar dos pneus. Isso pode ser o princípio de outras categorias, mas não da F1”.

Quanto à objeção das equipes impulsionadas pela Mercedes, Abiteboul respondeu: “Eu compreendo a posição delas, mas o consumo de combustível ainda será limitado. Aumentar o limite em 5 kg não exige uma mudança no conceito da unidade de potência. Eu ficaria surpreso se elas perdessem algo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.