F1 – Equipes continuarão esforços por economia de dinheiro

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 às 15:05

f111-largada-gp-turquia-350As equipes Red Bull, Ferrari, Mclaren e Mercedes GP planejam conversar para que uma decisão em comum seja tomada sobre o acordo de restrição de custos da Formula 1.

Com rumores dizendo que o acordo de restrição continuará em vigor, mesmo com quatro equipes abandonando a FOTA (Associação das Equipes de Formula 1), as quatro maiores equipes da categoria se reuniram ontem, para uma reunião sobre o assunto.

Fontes revelaram que a reunião foi positiva, ainda que nenhum consenso oficial tenha sido atingido entre as equipes.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que a intenção de sua equipe ainda é atingir uma opinião em comum com as outras, sobre a restrição de custos, mas ainda assim, admitiu que é difícil deixar todas as equipes satisfeitas.

“Isso engloba todos os aspectos do carro, mexer com equivalência é sempre perigoso, cada equipe tem uma abordagem diferente, tem donos diferentes”.

“Algumas equipes são de propriedade de montadoras e algumas são independentes Se você olhar para coisas como testes, como as horas nos túneis de vento e a restrição de pessoal, essas são coisas fáceis de se trabalhar. Mas no momento em que você quer colocar restrições no dinheirom que vem de fora, ai as coisas dificultam”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.