F1 – Equipes concordam em relargadas paradas após carro de segurança
sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 14:03
Largada GP da Áustria
As equipes de Fórmula 1 e Bernie Ecclestone concordaram, em princípio, em introduzir relargadas paradas após os períodos de carro de segurança a partir de 2017.
Todos os 11 chefes de equipes se reuniram com o chefe da F1 Ecclestone para uma reunião de 30 minutos no paddock de Abu Dhabi na tarde de sexta-feira.
A ideia de reiniciar a corrida largando do grid após um período de carro de segurança foi apresentado e o site Autosport entende que foi aprovado por todos.
O detalhamento da proposta ainda precisa ser finalizado.
Quando solicitada a comentar, a FIA disse que qualquer proposta precisaria passar pelo devido processo antes de ser ratificada no Conselho Esportivo Mundial de Automobilismo.
Isso significa que o Grupo de Estratégia e a Comissão de F1 precisam aprová-la primeiro antes de ser apresentado ao Conselho, que se reunirá dia 30 de novembro em Viena.
abu dhabi, bernie ecclestone, comissão, equipes, f1, fia, grid, grupo de estrategia, processo, relargadas paradas, show, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.