F1 – “Equipes com um máximo de 60 pessoas e completamente separadas no circuito”

sábado, 2 de maio de 2020 às 11:00

GP da Áustria

Neste momento, os organizadores estão investigando minuciosamente se o GP da Áustria pode acontecer no dia 5 de julho e em que condições. Por enquanto, não está claro como será exatamente esse fim de semana de corrida, mas as equipes parecem já ter sido informadas sobre algumas coisas.

O antigo piloto de Fórmula 1 Giedo van der Garde descobriu algo quando perguntou a uma fonte dentro da equipe de Fórmula 1 da Renault. Ele deu alguns detalhes das exigências feitas às equipes nos planos preliminares no talkshow “Café da Fórmula 1” no canal holandês Ziggo Sport.

“Se o GP for para a frente, apenas 60 homens por equipe poderão ir para o circuito. Depois, serão levados mais 20 homens, que ficarão no hotel e serão destacados para o caso de as pessoas adoecerem. Não haverá refeições coletivas nas equipes e nem motorhomes”, disse o antigo piloto da Caterham.

Equipes completamente separadas

Por isso, vão fazer tudo o que puderem para ter o menor grupo possível de pessoas no Red Bull Ring. Também é importante que haja o menor contato possível dentro desse grupo e reduzir o risco de infecção de COVID-19. As equipes não podem, portanto, entrar em contato umas com as outras.

“Antes de irem para lá, todos são testados e todas as equipes recebem tempos escalonados para irem para o circuito. Red Bull Racing, por exemplo, às 8h e AlphaTauri às 8h15”, explicou o holandês.

“Nessa altura não se encontram de todo. E se houver uma segunda corrida, apenas as pessoas que fizeram a primeira corrida podem fazer essa segunda”, concluiu Van der Garde.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.