F1 – Equipes clientes da Mercedes esperam por motor atualizado

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 13:21

Williams e Mercedes

As três equipes clientes da Mercedes ainda estão esperando quando receberão o motor atualizado usado no GP da Itália.

A Mercedes utilizou todas as sete fichas de desenvolvimento de motor de 2015, que é realmente o projeto de 2016 que optou por antecipar para esta temporada.

A complicação logística está na política da Mercedes de tratar todas as equipes igualmente, de modo que deveria ter, em teoria, seis unidades disponíveis para os clientes, bem como atender às necessidades seus pilotos.

Além disso, Lotus, Force India e Williams teriam de ter acesso a uma especificação de combustível atualizada, a fim de tirar o máximo proveito das mudanças.

O outro problema é que as três equipes teriam de ajustar o novo motor em seus horários de utilização previstos, sem que se torne uma mudança extra.

“Nada nos foi prometido até este momento”, disse Bob Fernley da Force India. “É uma decisão somente da Mercedes. Acho que a resposta é descobrir da Mercedes o que ela quer fazer, e então vamos ajustar o nosso programa”.

Claire Williams disse que o desempenho em Monza lhe deu a confiança de que a sua equipe teria um impulso em sua luta com a Ferrari.

“Isto acontecerá, até o final do ano”, disse ela. “Há um plano de desenvolvimento em andamento, então estamos tendo conversações”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.