F1 – Equipes aprovam substituição de Ecclestone por “especialistas”

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 às 10:15
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

As equipes de ponta se mostraram confiantes em relação ao futuro da Fórmula 1 nesta semana, após a notícia da saída de Bernie Ecclestone.

Publicamente, quase todas as figuras influentes da categoria aplaudiram a contribuição do britânico, mas também deram boas-vindas à nova era da Liberty Media.

“Bernie criou um espetáculo global do nada, tornou muitas pessoas ricas, incluindo nós, mas também estamos cientes das áreas problemáticas”, declarou Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Salzburger Nachrichten.

Agora, todos estão questionando o que vai acontecer. Ross Brawn, novo diretor de gerenciamento, falou sobre a continuidade de corridas em risco e possivelmente o fim das ultrapassagens “artificiais” do DRS.

“Isso (DRS) realmente é o que os fãs querem ver?” perguntou Brawn. “Eles querem entretenimento, assistir corridas disputadas, e querem conseguir entender o que está acontecendo”.

Outras propostas são um teto orçamentário, o fim do bônus de $100 milhões da Ferrari e até 25 etapas por ano, mas Marko disse: “Tecnicamente, tudo está definido por contratos até 2020. Mas creio que muito pode ser feito a curto prazo. A categoria precisa ser mais aberta. Este ano é apenas o começo”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou à agência de notícias alemã DPA que os anúncios desta semana marcaram “o fim de uma era e o início de uma nova”.

E ele deu boas-vindas aos novos chefes da F1 – Carey, Brawn e Sean Bratches. “Eles são especialistas em suas áreas. Ross conhece a F1 exatamente e Sean sabe tudo sobre o aspecto comercial, portanto tudo isso é uma boa notícia para nós”.

“Chase é responsável pela F1, mas ele tem diretores para assuntos esportivos e comerciais, e acho que é uma boa configuração. O cargo de Ross mostra que ele (Carey) está buscando competência em áreas onde lhe falta experiência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.