F1 – Equipes apoiam decisão de manter o GP da Rússia

sábado, 26 de julho de 2014 às 7:21

Christian Horner

Os chefes de equipe de F1 parecem apoiar a decisão de Bernie Ecclestone de manter o GP inaugural da Rússia em outubro. Isso apesar dos graves problemas vividos na região, com a crise na Criméia e o desastre aéreo do voo MH17, que foi abatido por rebeldes em território ucraniano.

“Obviamente, o que está acontecendo nessa parte do mundo no momento é de grande preocupação para todos”, disse Claire Williams, sub-chefe da Williams. “Mas nós sempre dissemos que tentamos não dar um ângulo político sobre estas coisas”.

Dirigentes insistem que Bernie Ecclestone – um admirador declarado do controverso presidente russo Vladimir Putin – e a FIA definem o calendário. A mídia em geral critica a passividade das equipes, que seguem cegamente as posições do chefe-executivo da categoria. “Será que vocês seguiriam Ecclestone à Coreia do Norte?” perguntou Ralf Bach, do jornal alemão Bild.

“Nós deveríamos estar falando sobre os pilotos, sobre a corrida espetacular no último GP, mas tudo o que fazemos é focar sobre os aspectos negativos e isso tem que ser dito, fica muito chato para nós sentarmos aqui e respondermos estas perguntas”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. Se você tem perguntas assim, por favor, as faça ao Sr. (Jean) Todt ou ao Sr. Ecclestone, e não para as equipes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.