F1 – Equipes ameaçam boicote devido ao acidente de Alonso
quinta-feira, 5 de março de 2015 às 9:35As equipes da Fórmula 1 estão ameaçando um boicote a menos que informações mais claras a respeito do misterioso acidente de Fernando Alonso nos testes sejam reveladas. Essa é a alegação da revista alemã Sport Bild.
“A Sport Bild soube que várias equipes estão pensando em não deixar seus pilotos correrem em Melbourne devido a preocupações com a segurança”, afirmaram os correspondentes Ralf Bach e Bianca Garloff.
Segundo eles, as equipes temem que a especulação de que Alonso perdeu a consciência por causa de um choque elétrico da controversa tecnologia híbrida da categoria seja verdadeira.
Um chefe de equipe declarou à revista: “Se um avião cai e existe um risco mínimo de ter ocorrido por causa de uma falha no sistema, outros aviões daquele tipo são impedidos de voar”.
“A Fórmula 1 vem tendo sorte por nada sério ter acontecido com esses sistemas híbridos. Se um dos meus pilotos tivesse um incidente, eu convidaria todas as outras equipes para estudar os dados – só como garantia. A Honda precisa dar respostas à FIA”, acrescentou o chefe anônimo.
Outra voz pedindo mais informações sobre a misteriosa batida de Alonso pertence a Gian Carlo Minardi, ex-proprietário e chefe de equipe.
“O silêncio em casos assim não ajuda”, declarou ele ao La Repubblica da Itália. “Nos últimos anos, a FIA deu grandes passos na área da segurança e possui todas as ferramentas para descobrir a verdade. Seria desejável que ela fosse descoberta antes da corrida na Austrália”.
Ao ser questionado sobre a teoria do choque elétrico, ele comentou: “Não tenho evidências para confirmar isso, portanto não posso comentar. Nunca trabalhei com essas unidades de potência, mas me disseram que há três ou quatro sistemas de segurança. Essa é uma investigação da FIA, então não pode haver nenhuma informação secreta, para o bem da Fórmula 1”.
Contudo, o italiano disse que não está surpreso com o fato de Alonso estar fora do GP da Austrália. “Não, é a única coisa normal nisso tudo. Ele é como um boxeador que levou um golpe forte. Leva tempo para se recuperar, mesmo que todos os exames tenham sido positivos”.
2015, abertura, acidente, ameaça, australia, autoracing, Barcelona, batida, boicote, choque, circuito, elétrico, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, mclaren honda, melbourne, mistério, noticias, rumores, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.