F1 – Equipes ajudarão na definição de compostos para 2019

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 às 11:56

Pneus da Fórmula 1

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, diz que vai pedir às equipes e pilotos a sua contribuição “especializada” quando se trata de fazer escolhas de compostos para as corridas de 2019.

A fornecedora revisou sua abordagem para 2019 e escolherá três compostos para cada corrida de uma faixa reduzida de cinco, com o super macio de fato abandonado.

De acordo com os regulamentos da Fórmula 1, a Pirelli deve indicar suas escolhas de compostos para o GP da Austrália até a próxima quinta-feira (6 de dezembro), enquanto as equipes devem definir a distribuição de conjuntos até a semana seguinte.

A Pirelli tradicionalmente usa suas próprias simulações para apresentar três compostos que são aprovados pelo órgão regulador da FIA.

Mas quer envolver mais partes – incluindo equipes e pilotos – daqui para frente, em uma tentativa de ter uma maior contribuição sobre os compostos, após críticas em etapas neste ano.

“Elas [equipes] querem saber qual é o plano para Barcelona, a fim de definir os pneus para o teste de inverno, de acordo com nossa seleção de compostos para o GP da Espanha”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola.

“Essa decisão para a seleção, estamos tentando envolver equipes e pilotos. Obviamente a FIA e a FOM fazem parte do processo, gostaríamos de ter também a opinião de especialistas de equipes e pilotos”.

“Vai ser um pouco mais complicado, mas vamos tentar fazer o melhor para ter a melhor seleção”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.