F1 – Equipes afirmam que GP da Austrália será imprevisível

terça-feira, 11 de março de 2014 às 10:13

GP da Austrália de 2013

As equipes da Fórmula 1 acreditam que a categoria está entrando em território desconhecido, já que é impossível prever como será o GP da Austrália deste fim de semana.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acha errado julgar a nova fórmula antes de uma corrida com os novos carros.

“Muitas pessoas estão dizendo que a Fórmula 1 é um desastre, e depois de duas provas poderemos ter pessoas dizendo que a categoria é fanástica”, disse ele. “Precisamos garantir que as disputas sejam realmente empolgantes, e vamos esperar para ver qual será a situação no final do ano”.

Romain Grosjean, da Lotus – que foi uma das poucas equipes que nem sequer completou uma simulação de corrida nos testes – diz que as coisas serão “complicadas” para os pilotos neste fim de semana.

“Teremos de pensar em muitas coisas dentro do carro, e os engenheiros nos pedirão para fazer várias coisas”, disse ele. “Não vai ser agradável mudar todos os ajustes no volante, mas é a situação que estamos enfrentando”.

“Algumas vezes, você tem de mudar as coisas quatro ou cinco vezes por volta, e isso pode ser bastante confuso. É difícil fazer tudo funcionar corretamente, mas fica mais normal depois que você entende”.

Cyril Abiteboul, chefe da Caterham, avalia que nem mesmo as equipes que realizaram simulações de corrida nos testes têm uma idéia clara de como serão os GPs.

“A prova será estranha. A única coisa que você não pode testar antes de realmente fazer é a corrida. Sim, é possível fazer uma simulação, mas você não está lutando contra ninguém”.

“Correr contra os outros, encontrar o equilíbrio correto entre disputar adequadamente e preservar energia, é algo que teremos de ver como funciona. O desenvolvimento da corrida pode ser extremamente interessante”.

Grosjean também acredita que os fãs ficarão satisfeitos com o produto se as corridas forem empolgantes.

“Nós adoramos a categoria, somos apaixonados pela Fórmula 1. Mas o principal é que haja um bom espetáculo. É uma grande mudança no regulamento, bastante extrema. Todos dizem que os carros estão feios, mas eles vão se acostumar. Se houver competição entre os carros, as pessoas ficarão felizes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.