F1 – Equipe Renault pode perder os motores Renault em 2012

segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 12:58
f111-heidfeld-canada-sabado350Os rumores sobre a saúde da equipe atualmente conhecida como Renault se recusaram a desaparecer em Silverstone. Recentemente, o chefe Eric Boullier desmentiu os relatos, indicando que eles teriam sido espalhados maliciosamente em Mônaco por seu antecessor Flavio Briatore.
Entretanto, seis semanas mais tarde, conversas similares voltaram a aparecer no paddock do GP da Inglaterra, pouco tempo depois da Williams ter sido anunciada como a nova parceira da fornecedora de motores Renault Sport para 2012 e além.
Além da conexão do nome, do contrato de fornecimento de motores e de suas ligações históricas, a marca francesa não está mais envolvida com a equipe Lotus Renault. E a Auto Motor und Sport da Alemanha afirmou que a equipe pode inclusive utilizar os motores Cosworth no próximo ano. “Isso é negado de modo veemente por todos os envolvidos”, reconheceu a revista.
Entretanto, talvez a situação da Williams seja relevante, particularmente com a euforia do anúncio do motor Renault envolvendo os campeões mundiais Nigel Mansell, Damon Hill e Jacques Villeneuve na sede da equipe na semana passada. Quanto à Lotus Renault, “maus resultados e pagamentos do motor aparentemente ainda pendentes não melhoram as coisas”, acrescentou a Auto Motor und Sport.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.