F1 – Equipe prevê ganho de nove segundos em 2017

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 às 11:58
Largada GP da Espanha

Largada GP da Espanha

Uma equipe acha que os tempos de volta podem melhorar até surpreendentes 9 segundos em 2017.

Essa é a alegação da Auto Motor und Sport, enquanto as equipes freneticamente se preparam para a grande mudança de regra para o próximo ano, quando terminar a atual temporada.

Relatos revelam que para ajudar a Pirelli a desenvolver os pneus maiores e mais aderentes de 2017, a FIA pediu às equipes para compartilharem suas simulações de dados até agora.

“Mas o quanto é fato e o quanto é ficção?”, perguntou o correspondente Michael Schmidt.

Christian Horner da Red Bull, admitiu: “Eu não acho que todos estão mostrando tudo”.

Eric Boullier da McLaren, disse que os números incluem “alguns valores de fantasia”, enquanto que Pat Symonds da Williams acrescentou: “Alguns dos dados estão tão fora do normal que não podem ser levados a sério”.

Na verdade, as variações entre as equipes é grande. Uma equipe disse que o aumento do downforce no próximo ano será de 5 por cento, enquanto outra está prevendo 130 por cento.

Uma fabricante de motores prevê um aumento de 22 por cento de potência no próximo ano, que deve ser a Honda – e um avanço potencial de 200 HP.

No entanto, mais downforce no próximo ano vai significar mais arrasto e menor velocidade máxima, mas uma equipe está realmente declarando que será 13 % mais rápida na reta em 2017.

“Se isso for verdade, todos nós perdemos alguma coisa”, disse Symonds.

Os tempos por volta previstos também são muito diferentes entre o pitlane, com uma equipe esperando uma melhora de 4s, enquanto outra acha que vai rodar em Barcelona em 1m16s.

“Isso seria um aumento de 9 segundos. Se eles fizerem isso, eles vão certamente ganhar o campeonato mundial”, disse outra equipe.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.