F1 – Equipe B da Honda não pode ser uma distração, diz Boullier

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 9:16

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, diz que uma “equipe B” da Honda só seria viável se não fosse uma “distração” para a parceira de fábrica da montadora japonesa na Fórmula 1.

Uma equipe cliente da Honda é uma opção para acelerar o desenvolvimento de seu motor e criar vagas para Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne, protegidos da McLaren, enquanto os campeões mundiais Fernando Alonso e Jenson Button ocupam os cockpits principais.

Apesar das regras da Fórmula 1 estarem cada vez mais abertas a parcerias entre equipes – como a aliança da Haas com a Ferrari – Boullier foi contido ao comentar o prospecto de McLaren ou Honda fecharem um acordo similar.

“Não sei se gostaríamos de pagar o preço de ter uma distração dentro da Honda ou nos concentrar um pouco nisso”, declarou ele ao site Autosport. “Temos de equilibrar as coisas. Vamos ver no futuro. Estamos pensando e discutindo o assunto”.

Ele afirmou que a McLaren fará tudo o que puder para ajudar Magnussen e Vandoorne. “É um problema agradável, mas complicado”, disse Boullier sobre o excesso de pilotos da McLaren. “Faremos o nosso melhor por eles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.