F1 – Entrevista exclusiva com Luiz Razia

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 às 18:03
Luiz Razia em Abu Dhabi com a Toro Rosso

Luiz Razia em Abu Dhabi com a Toro Rosso

O Autoracing falou hoje com brasileiro Luiz Razia, vice-campeão da GP2 de 2012, que está negociando com as equipes Force India, Caterham e Marussia para 2013.

Luiz, como estão suas negociações com as equipes de F1?
Estou lendo um contrato agora. Você sabe, os contratos da Formula 1 não são fáceis e estava conversando com meu pai agora mesmo sobre este aqui.

Já está lendo contrato, Luiz?
Faz tempo que estou lendo contratos, o duro é fechar algum deles. Cada leitura de contrato é um livro tipo “50 tons de cinza”.

Mas e aqueles U$40 milhões que a imprensa noticiou? Com essa grana toda você escolhe equipe!
Quem dera eu tivesse 40 milhões. É muito menos que isso. Seria muito legal ter toda essa grana…

Você está negociando com quem?
Com as três que tem vaga.

Que ótimo. Tomara que consiga.
O importante é entrar na F1. Cheguei num estágio da minha carreira que não posso mais ficar de fora. Agora é a hora. Mesmo em equipe pequena, hoje em dia se você tiver patrocinador e mostrar resultado, você cresce dentro da Formula 1.

Alguma chance na Force India?
Chance tem, mas lá é meio difícil porque eles estão um pouco frios. E agora que o Bruno (Senna) não conseguiu fechar com a Williams, ele está no mercado e é um piloto bom e experiente. Tem uns 30 pilotos querendo aquela vaga, mas o clube dos favoritos é bem pequeno.

Você acha que tem algum favorito mesmo lá?
Tem, o Sutil. Tem uma pessoa importante lá dentro que gosta dele. E ele foi muito bem ano passado, nem entendi porque saiu. Ele conseguiu ser nono no campeonato, coisa que nem o Hulkenberg nem o Di Resta conseguiram este ano. E acho que o carro deste ano era melhor do que o Sutil teve ano passado.

Você andou com o carro deles em Magny-Cours, o que achou?
Adorei, o carro é ótimo, a equipe é muito profissional e a estrutura deles é melhor que a da Toro Rosso, que testei em Abu Dhabi. A Force India falou bastante comigo antes do teste, me passou todas as informações e por isso fui bem preparado. Na Toro Rosso, não sei se porque eles já tinham os pilotos para 2013, não me falaram quase nada. Testei o carro com poucas informações.

Lá na Caterham nenhum dois (Kovalainen e Petrov) renovou ainda…
Essa última corrida complicou um pouco as coisas, já que eles conseguiram o décimo lugar no campeonato graças ao Petrov, que quer continuar lá e tal. Fica mais difícil para a equipe mandá-lo embora agora.

Mas o Petrov parece que ficou sem patrocínio….
Parece que ele conseguiu agora. Só acho que a equipe devia olhar um pouco mais o talento do piloto do que o patrocínio. Ás vezes eles preferem a comodidade de ficar com um piloto que já está lá, mesmo eu achando que poderia fazer um trabalho bem melhor…

Luiz, te desejamos sorte e não importa onde você entrar. O importante é que seja bom e que você possa andar na frente de seu companheiro de equipe, que pelo jeito será mais experiente que você em qualquer uma das três equipes.
Isso mesmo, o importante agora é entrar, mesmo que seja numa equipe que não tenha as condições que eu gostaria.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.