F1 – Entrevista com ex-engenheiro da Red Bull

sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 1:06
f1-Mark-Hutcheson

Mark Hutcheson

O ex-engenheiro de corrida da Red Bull Mark Hutcheson, disse que a Ferrari não fez nada demais em termos de estratégia na Malásia. Nem a Mercedes fez de menos. A Ferrari simplesmente sabia desde o TL2 da sexta-feira que podia fazer uma corrida com apenas 2 paradas no domingo. A Mercedes, por outro lado, sabia que precisava de 3 paradas e só restava a eles (Mercedes) torcer para que fossem rápidos o suficiente para fazer 1 parada a mais e mesmo assim vencer a corrida.

Ele lembrou também que James Allison faz carros que judiam muito menos dos pneus desde a Lotus de 2013 e este carro atual da Ferrari é o primeiro totalmente projetado por ele.

Sobre os dois novatos da Toro Rosso terem batido os pilotos da equipe mãe Red Bull, Mark Hutcheson lembrou que conhecendo bem como a Red Bull trabalha, ele sabe que no carro deles tudo é absolutamente justo, pequeno, apertado, tudo é feito para privilegiar a aerodinâmica e levado ao extremo, o que deve estar afetando muito a integração entre a unidade de potência e o chassi. Por isso, talvez a Red Bull esteja sendo obrigada a andar com um mapeamento de motor muito mais voltado para confiabilidade do que para performance.

Outro ponto interessante que Mark Hutcheson tocou foi sobre o acidente de Alonso na pré-temporada. Ele disse que suspeita que pode ter havido de fato um problema elétrico no carro e que esse problema pode ter feito Alonso apagar ou tornar o volante extremamente pesado instantaneamente – ou mesmo ambas as coisas. E um problema elétrico desse porte apagaria os dados do carro, por isso a McLaren não teria os dados e disse não ter acontecido nada de anormal no carro na hora do acidente.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.