F1 – Entidade russa reprovou acordo de resgate da Sauber, diz relato

terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 9:12

Sauber

Após todas as conversas sobre o acordo russo de resgate, as notícias sobre a Sauber agora voltaram a ser desanimadoras.

Há uma semana, em meio aos relatos de que entidades russas salvariam a equipe com milhões, a chefe Monisha Kaltenborn admitiu que havia um atraso.

Agora, esse atraso poderá forçar a Sauber a interromper suas atividades, com o jornal Die Welt dizendo que a Ferrari ameaçou cortar o fornecimento de motores a menos que uma dívida seja paga imediatamente.

E a última notícia é de que, com a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, também não sendo paga em 2013, “a bomba-relógio está prestes a explodir”, segundo Helmut Uhl e Frank Schneider, correspondentes do Bild.

O jornal alegou no domingo que todo o acordo russo poderá fracassar devido aos prospectos de trabalho incertos de Oleg Sirotkin. Sirotkin, chefe do Instituto Nacional de Tecnologias de Aviação da Rússia (NIAT), é vital para o acordo, já que seu filho Sergey deverá estrear pela Sauber em 2014.

O jornal Bild relatou na segunda-feira que a situação cada vez pior da Sauber sofreu outra reviravolta “dramática”, com uma potencial “falência” agora ameaçando.

“O resgate do patrocínio russo poderá fracassar”, afirmou o último relato da mídia. “De acordo com nossas informações, a grande maioria do conselho do NIAT votou contra o investimento de 400 milhões de euros”, acrescentou o Bild.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.