F1 – Enigmático Alonso tem “plano muito ambicioso” para 2015

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 1:00
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Os jogos de gato e rato entre o piloto da Ferrari e a mídia acerca de seus planos futuros tornaram-se um tema recorrente nos fins de semana de corrida, com todos esperando que Alonso deixe Maranello no final da temporada para ser substituído por Sebastian Vettel. Mas nada ainda está confirmado.

Depois de um período de três semanas entre as corridas, não há nenhuma notícia oficial ainda da Ferrari, e Alonso segue enigmático, mais uma vez sendo evasivo em relação aos esforços da mídia internacional tentando tirar informações dele sobre 2015.

Na coletiva de imprensa em Austin, Alonso começou respondendo a uma pergunta de abertura direta se ele sabia onde estaria pilotando na próxima temporada: “Eu sei, sim. Mais ou menos.”

As apostas no paddock (e também dos internautas do Autoracing ao responderem nossa enquete) permanecem no espanhol indo para a McLaren para liderar a nova era Honda, mas tal é a variedade de especulações em torno dos planos de Alonso, que algumas teorias – como tirar um ano sabático antes de ingressar na Mercedes em 2016, competindo em Le Mans com a Audi, não foram completamente excluídos ainda.

O que o espanhol revelou foi que as pessoas ficariam “animadas” com o que ele decidir fazer e que, ao contrário de algumas sugestões, ele permanece no controle de seu futuro.

“Eu não posso dizer categoricamente qualquer coisa”, respondeu quando perguntado se ele poderia ao menos confirmar que ainda estaria correndo na F1 em 2015.

“Eu tenho um plano muito ambicioso na minha cabeça para o meu futuro. Eu acho que essa é a melhor coisa para a Ferrari também. Se isso acontecer as pessoas vão ficar muito, muito animadas – como eu estou. Estou extremamente feliz e todas as coisas nos últimos dois ou três meses estão seguindo exatamente o plano que eu tinha.”

O espanhol de 33 anos também acrescentou que é “improvável” que ele tire um ano sabático.

Agora faz exatamente um mês desde o GP do Japão em Suzuka, quando Vettel anunciou sua saída da Red Bull e detalhes da rescisão do contrato de Alonso com a Ferrari surgiram.

Esses acontecimentos dramáticos no mercado de pilotos foram completamente ofuscados em virtude do horrível acidente de Jules Bianchi na corrida e Alonso, um amigo próximo do francês, deu a entender que a demora em anunciar seus planos para 2015 está ligada a esses eventos.

“Estamos vivendo semanas difíceis com acidente de Jules e todas as coisas que aconteceram”, disse ele.

“Então, no momento precisamos respeitar a competição – que é o que nós estamos aqui para fazer 100%. Também a situação de Jules ainda provoca um ambiente triste e preocupado para cada um de nós.”

No entanto, com apenas três corridas restantes na temporada, um anúncio é provável que seja iminente. Quando foi sugerido a sua decisão sobre o seu futuro representava sua “última chance” para ganhar o cobiçado terceiro título mundial, Alonso admitiu: “Provavelmente, sim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.