F1 – Engenheiros já buscam brechas no regulamento de 2021

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 17:39

Andrew Green

O diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, não acredita que os carros de 2021 sejam “ótimos para guiar” devido ao seu peso aumentado.

Novos regulamentos técnicos serão introduzidos em 2021, com o objetivo de permitir corridas mais próximas na pista, bem como diminuir a diferença que existe atualmente entre as equipes de ponta e do meio do pelotão.

O peso mínimo dos carros para 2020 será de 735 kg, um aumento de dois kg em relação a 2019. No entanto, em 2021, os carros deverão atender a um peso mínimo de 768 kg, o que foi reprovado pelos pilotos.

Green acredita que os carros serão ainda mais pesados ​​que o peso estabelecido no regulamento.

“Vamos claramente perder o limite de peso. Não acho que será um ótimo carro para dirigir”, disse Green à Auto Motor und Sport. “Eu queria algo novo, algo emocionante.”

“Temos que deixar toda uma nova geração empolgada com o nosso esporte.”

Os novos pneus de 18 polegadas serão incluídos no esporte em 2021, que serão introduzidos ao lado de uma asa dianteira e traseira com novo perfil, bem como a forma como o ar viaja através do carro.

Green vê potencial para as equipes explorarem o regulamento e produzirem algo único que proporcionará uma vantagem na pista – semelhante ao difusor duplo da Brawn GP em 2009.

“Acho que os regulamentos são muito frágeis. Há áreas que podem ser exploradas”, afirmou Green. “Eu até apostaria que veremos algo semelhante ao difusor duplo”.

Estas declarações do diretor técnico da Racing Point mostra que não são apenas as equipes de ponta que já estão desenhando seus carros de 2021.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.