F1 – Engenheiro top da Red Bull: “Poderíamos ter vencido a Mercedes”

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 14:26

Red Bull

A Mercedes teve uma das suas temporadas de Fórmula 1 mais dominantes até agora. No entanto, Pierre Wache, engenheiro chefe da Red Bull Racing, acha que sua equipe perdeu uma grande oportunidade. Ele até acha que a Mercedes poderia ter sido derrotada em 2020.

A equipe Red Bull tem pilotado com o conceito diferente há muito tempo: Neste, a traseira do carro é relativamente alta em relação à dianteira. Isto gera mais downforce.

A Mercedes, por sua vez, tem um conceito oposto, combinado com uma longa distância entre eixos. Como resultado, a distância entre os pneus dianteiros e traseiros é maior. Isto também gera downforce.

Por enquanto, a Mercedes sempre se manteve um passo à frente da Red Bull, o que nos faz pensar se o design da Red Bull funciona realmente assim tão bem. De acordo com Wache, funciona, mas foram questões de equilíbrio que causaram problemas no início da temporada.

“Perdemos uma oportunidade, porque acho que a Mercedes era vencível. Se tivéssemos conseguido tirar tanto do carro no início da temporada como estávamos fazendo agora, teríamos vencido. Isso me deixa irritado, e não sou o único”, disse Wache à revista Motorsport Magazine.

Ele continua: “Eles fizeram um bom trabalho, mas estão longe de ser perfeitos. Eles são vencíveis, mesmo com esses motores”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.