F1 – Engenheiro nega que McLaren possa se beneficiar com participação da Manor

domingo, 1 de março de 2015 às 9:00

Marussia

Um engenheiro de uma equipe rival rejeitou sugestões de que a McLaren só está apoiando a Manor a fim de obter vantagens. Embora tenha a receber milhões da ex-equipe Marussia, a tradicional escuderia concordou em ser reembolsada em uma data posterior para que a Manor pudesse voltar à F1 em 2015.

A McLaren é uma parceira de tecnologia crucial da Manor, em um acordo que envolveu o uso de túnel de vento da equipe de Woking. Então, quando se descobriu que a McLaren prometeu continuar ajudando a Manor apesar das contas não pagas, alguns suspeitaram de que isso pudesse simplesmente ser uma manobra para a equipe britânica se beneficiar do tempo adicional de túnel de vento, dadas as restrições cada vez mais rigorosas do esporte.

“Qual seria o benefício para a McLaren de um teste de partes isoladas em um carro completamente diferente?” questionou o engenheiro não identificado à revista Speed Week. “Além disso, a FIA monitora qualquer tipo de trabalho no túnel de vento, por isso, se você se lembra da multa de 100 milhões dólares, há alguns anos, eles certamente não fariam qualquer coisa assim”.

No entanto, outro rumor aponta que um dos principais candidatos para preencher uma das vagas na Manor seria Stoffel Vandoorne, o piloto de GP2 fortemente apoiado pela McLaren. Will Stevens já tem a outra vaga assegurada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.