F1 – Engenheiro diz que mudanças na Ferrari são “impressionantes”

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 às 9:36

Ferrari

Para alguns, a “reestruturação” em Maranello nos últimos dias e semanas vem parecendo um caos italiano.

Mas Luca Furbatto, um proeminente projetista que recentemente saiu da Toro Rosso para a McLaren, diz que as mudanças de Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, vêm sendo “impressionantes”.

Uma dessas decisões foi contratar Jean-Eric Vergne, demitido pela Toro Rosso, como piloto de testes – algo que surpreendeu a maioria dos especialistas.

Furbatto declarou ao blog Quotidiano de Leo Turrini: “JEV é veloz e um lutador. Na corrida, ele nunca desiste. Sei que alguns estão questionando por que a Ferrari não ofereceu a oportunidade a (Davide) Rigon ou (Raffaele) Marciello, mas creio que há uma explicação bastante sensata”.

“Hoje, infelizmente, as regras não permitem testes na pista, portanto os muito jovens ou iniciantes absolutos têm uma desvantagem. Vergne tem três temporadas de experiência, e trabalhou bastante com (o engenheiro Riccardo) Adami no simulador, que agora foi para Maranello com (Sebastian) Vettel”, acrescentou Furbatto.

“Tenho a impressão de que Arrivabene entendeu muito bem o que a Ferrari precisa. A revolução que está ocorrendo no departamento de corrida é impressionante. Do meu ponto de vista, é bom ter alguém como (James) Allison no comando: um dos melhores da categoria, que também fala italiano, portanto é compreendido”.

“Parece que Arrivabene está moldando a equipe de acordo com uma estrutura de pirâmide, com funções e responsabilidades claras. Isso é encorajador, já que, com clareza, os resultados virão. Pode parecer estranho para alguém que trabalha na McLaren, mas desejo o sucesso da Ferrari com todo o meu coração”, concluiu Furbatto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.