F1 – Engenheiro de Massa também deverá sair da Ferrari

sexta-feira, 13 de setembro de 2013 às 9:25

Felipe Massa e Rob Smedley

O retorno de Kimi Raikkonen à Ferrari pode marcar o fim da carreira de Rob Smedley, engenheiro de corrida, na equipe italiana.

Isso porque Smedley é famoso por seu relacionamento quase paternal com Felipe Massa. Ele é conhecido pelas longas conversas no rádio com o brasileiro, frequentemente o chamando de “Felipe-baby” e dando instruções detalhadas a respeito de pilotagem e táticas.

A Autosprint da Itália relatou que a possibilidade de Raikkonen – que no ano passado disse ao seu engenheiro de corrida “me deixe em paz, sei o que estou fazendo” – trabalhar com Smedley é altamente improvável.

De fato, Smedley vem sendo ligado a um retorno à Williams. Antes de iniciar sua carreira na Fórmula 1 com a Jordan, Smedley trabalhou na equipe Williams de carros de turismo.

A Autosprint afirmou que Smedley provavelmente não seria um mero engenheiro de corrida na Williams, mas assumiria um cargo com maior responsabilidade técnica ou de engenharia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.