F1 – Engenheiro afirma que pausa de agosto não foi respeitada por todos

domingo, 2 de setembro de 2012 às 8:43
F1 no Bahrain

F1 teve pausa em agosto

Um engenheiro anônimo alegou que algumas equipes quebraram o “acordo de cavalheiros” que rege as paralisações das fábricas durante a pausa da F1 em agosto. Como o pacto de redução de custos não é oficial, as 12 equipes concordaram em fechar suas portas por um período de 14 dias.

Durante esse tempo, as equipes se comprometeram a não fazer nenhum negócio oficial – nem mesmo o envio de e-mail. Mas algumas equipes quebraram tal acordo, segundo o informante.

“As fábricas foram, em sua maior parte, fechadas”, disse a fonte anônima ao jornal espanhol El País em Spa. “Mas algum trabalho foi colocado nas mãos de fornecedores, que continuaram a fazer peças em agosto”.

“Algumas equipes, como Sauber e Williams por exemplo, disseram que os seus trabalhadores desligarem seus computadores no último dia de trabalho e os deixaram na fábrica. Mas outras, como a Ferrari, nunca fazem isso”, afirmou.

“As restrições (de desligamento) eram muito vagas, e muito simples de serem burladas. Você poderia simplesmente criar uma conta de e-mail paralela. Além disso, se alguém olhou para o seu registro e viu que você conversou com um dos seus colegas, você poderia simplesmente dizer que é apenas um amigo que está na mesma equipe”, acrescentou o engenheiro não identificado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.