F1 – Energia da UP Honda acabava antes do fim da reta de Sochi

segunda-feira, 28 de setembro de 2020 às 13:27

Christian Horner

Nos momentos finais da corrida no Autódromo de Sochi, Max Verstappen foi informado de que ele perdeu nada menos que seis décimos por volta nas retas em comparação com Bottas. Como resultado, não havia sentido em continuar a perseguição. Mas o que causou essa perda de velocidade nas retas?

O fato de o motor da Mercedes ter mais potência do que a Honda está claro desde o início dessa temporada. Antes da proibição do modo de classificação a diferença entre as UPs Mercedes e Honda era cerca de 20 hp pró-Mercedes. Depois da proibição, todas as fabricantes mexeram no software das UPs e não se sabe ainda como ficaram as diferenças, pois algumas fabricantes podem ter feito um mapeamento mais agressivo, já que o mapeamento máximo deixou de ser usado.

No entanto, a diferença nas retas não pode ser explicada apenas no Autódromo de Sochi. Christian Horner tentou explicar isso.

“Acho que este circuito sempre foi difícil para nós. Tivemos muitos cortes de potência aqui e acho que isso teve um efeito. Então, acho que foi meio distorcido pela recuperação de energia. Mas sabíamos disso antes de chegarmos aqui. Portanto, sempre seria uma corrida mais desafiadora para nós.”

Quando a Red Bull fala sobre ‘corte’, significa o momento em que as baterias mudam do modo de entregar energia elétrica ao motor para o modo de carregar energia. Em Sochi, isso aconteceu cedo demais e o motor Honda não entregou a potência que poderia na reta inteira. Em outros circuitos, eles dizem que sofrerão menos ou nada disso.

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AS - www.autoracing.com.br

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