F1 – Empresário diz que carreira de Sutil não será afetada

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 às 16:22

F111-sutil-abu-dhabi-quinta-rosto350O empresário de Adrian Sutil garantiu nesta terça-feira que ele está livre para voltar à F1. O piloto alemão recebeu uma sentença suspensa de 18 meses após ser considerado culpado de lesão corporal contra o co-proprietário da Lotus, Eric Lux.

“Isso não significa que Adrian não tem futuro na F1. Não haverá consequências com a FIA e a sua capacidade de pilotagem não foi afetada”, declarou Manfred Zimmermann.

Sutil perdeu a sua vaga na Force India e atualmente está desempregado. “Eu não posso dizer se alguém no esporte quer trabalhar comigo”, disse o piloto à agência de notícias SID. “A única coisa positiva é que agora estou em paz com o Sr. Lux. Talvez eu faça uma pausa, talvez eu vá fazer algo completamente diferente”, completou.

A juiza Christiane Thiemann afirma que Sutil tem sorte por não ter ido para a cadeia. “Penalidades superiores a um ano não são normalmente suspensas”, comentou, explicando que a situação atual de Sutil e sua ficha criminal limpa foram levadas em consideração.

Thiemann acrescentou que a punição é “suficiente” e provavelmente terá “sérias consequências profissionais” para o piloto de F1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.