F1 – Empresário de Raikkonen explica retorno à Sauber
segunda-feira, 24 de setembro de 2018 às 8:56O empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson, diz que o finlandês está totalmente motivado a correr pela Sauber na próxima temporada e não tinha nenhuma intenção de se aposentar da Fórmula 1 quando a Ferrari o informou que não renovaria seu contrato.
“Kimi quer pilotar carros de F1, ele adora isso”, declarou Robertson. “As pessoas estão surpresas porque, tendo corrido na Ferrari por tantos anos, a maioria esperava que ele se aposentasse, ficasse em seu iate e aproveitasse o resto de sua vida”.
“Porém, ele adora pilotar carros de F1, fica empolgado com isso. Kimi gosta de estar no limite. Se ele não estiver fazendo isso, quer andar de motocross, mas isso é o auge para ele. E quando soubemos que não iria acontecer na Ferrari, ele quis fechar um acordo”.
“Você também precisa analisar a situação da Sauber. Eles têm algum apoio agora. Dois anos atrás, ele teria ido para lá quando a equipe estava tentando sobreviver? Primeiramente, eles nem sequer tinham dinheiro para contratá-lo, e em segundo lugar, era um navio afundando”.
“Agora, eles assinaram com Kimi, um campeão mundial, e isso mostra sua intenção, onde eles querem estar. O foco para ele é o progresso da equipe e se teremos o necessário para que ele leve a equipe ainda mais para frente”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Charles Leclerc, empresario, equipe, explicação, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, noticias, retorno, saida, sauber, steve robertson, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.