F1 – Empresária de Petrov pessimista para 2013

terça-feira, 25 de setembro de 2012 às 12:51
Vitaly Petrov - Caterham 2012

Vitaly Petrov - Caterham 2012

A carreira de Vitaly Petrov na F1 está em crise, depois que sua empresária cancelou as negociações com equipes potenciais para um assento em 2013.

Oksana Kosachenko disse à agência de notícias russa Ria Novosti que os patrocínios que levaram Petrov à Renault e depois à Caterham secaram.

Ela disse recentemente que estava em conversações com três ou quatro equipes para 2013.

“Demos um tempo limite agora”, disse Kosachenko nesta terça-feira.

“Eu preciso de tempo para consolidar todas as nossas possibilidades financeiras e entender se há sentido em continuar qualquer negociação.”

“Se não há dinheiro, então não há assento na F1.”

Kosachenko disse no mês passado que o governo russo tirou seu apoio a Petrov, que estava na forma de patrocínios de estatais de helicópteros russos e de fabricante de produtos químicos.

Petrov, de 28 anos, tomou o lugar de Jarno Trulli na Caterham no último minuto antes da temporada de 2012, mas Kosachenko disse que não irá passar novamente o inverno em conversações urgentes.

Ela disse que prefere olhar para possibilidades de “outros projetos” para Petrov.

Quanto à relação de Petrov com a Caterham, parece estar no fim.

Em comunicado depois do GP de Cingapura, o chefe Tony Fernandes deu a entender que logo haverá notícias positivas sobre o futuro de Heikki Kovalainen.

“Estamos muito satisfeitos por Tony ter notícias positivas”, disse Kosachenko nesta terça-feira.

“Mas nós gostaríamos que esta notícia tivesse algum tipo de conexão com o desenvolvimento do carro e não apenas com Heikki.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.