F1 – Embalagem de sanduíche provocou abandono de Alonso

segunda-feira, 29 de março de 2021 às 10:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso abandonou sua primeira corrida de Fórmula 1 desde 2018 porque uma embalagem de sanduíche entrou em um duto de freio traseiro e provocou superaquecimento.

O piloto da Alpine estava em sétimo nos estágios iniciais do GP do Bahrain, mas foi forçado a parar na volta 32 quando a equipe notou um aumento repentino de suas temperaturas de freio.

Alonso já estava enfrentando problemas com a distribuição de energia em sua unidade de potência e perdendo colocações quando o superaquecimento dos freios ocorreu.

“Depois da primeira parada dele, tivemos um pequeno problema que nos forçou a reduzir a performance do carro”, explicou Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine.

“Então, após a segunda parada, uma embalagem de sanduíche ficou presa dentro do duto de freio traseiro do carro de Fernando, o que levou a altas temperaturas e causou alguns danos no sistema de freios, então nós abandonamos por razões de segurança. Foi muito azar de Fernando considerando o quão forte ele estava”.

Alonso disse que foi emocionante retornar à F1 depois de sua ausência de dois anos.

“Foi uma pena não termos visto a bandeira quadriculada porque eu realmente me diverti”, declarou ele. “Foi bom voltar a correr, sentir novamente a adrenalina no grid de largada, o hino nacional. Todos esses procedimentos foram bastante emocionantes para mim”.

“A corrida em si foi divertida no começo com a largada e algumas boas batalhas na pista no primeiro stint. Então, infelizmente tivemos de abandonar por causa de um problema nos freios – aparentemente, havia alguns detritos no duto de freio traseiro. Agora, não podemos fazer nada além de pensar em Imola, espero que possamos marcar alguns pontos lá”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.