F1 em perigo de se tornar GP1 diz Adrian Newey

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 14:41

Adrian Newey

Adrian Newey, alertou que a Formula 1 de regulamentos restritivos representam o perigo de fazer a categoria parecer uma fórmula monomarca.

Newey vai sair da F1 no final deste ano para procurar outros projetos com a Red Bull e admitiu que o apertado livro de regras é parte da razão para sua decisão. O trabalho de túnel de vento e de fluidodinâmica computacional (CFD) foi limitado ainda mais este ano, o que restringe o potencial de desenvolvimento, ao passo que as regras sobre a aerodinâmica do carro se tornam cada vez mais apertado.

“Houve uma série de fatores que pesaram na minha decisão de deixar a F1, e muitas são emoções misturadas”, disse à última edição da revista Motor Sport. “Eu senti que era hora de me desafiar em algo diferente e isso foi certamente um fator”.

“Mas ao mesmo tempo eu acho que as regras se tornaram muito restritivas. Estamos em perigo de nos tornarmos em GP1. Todo mundo está convergindo para carros que se parecem mais e mais similares. Estamos de volta para se ‘pintarmos os carros de branco, será difícil de encontrar uma diferença’ – especialmente no próximo ano, quando ainda perderemos os narizes diferentes”.

Na entrevista, Newey resumiu a situação atual na F1, dizendo: “Meus companheiros diretores técnicos da F1 parecem ser como perus votando para o Natal”.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.