F1 – Em Melbourne, tempos caíram 2 segundos em relação aos do ano passado

sexta-feira, 13 de março de 2015 às 12:00

Paul Hembery

O início das sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Austrália começou a responder algumas questões surgidas durante o inverno europeu, mas a performance dos pneus Pirelli P Zero médios e macios, no Circuito de Albert Park, foram exatamente as esperadas.

As mudanças na estrutura dos pneus traseiros para 2015 foram feitas para atender as necessidades da nova geração de carros, os quais estão ainda mais rápidos do que no ano passado. O melhor tempo na primeira sessão de treinos livres deste ano, que foi realizada inteiramente com compostos médios, foi mais de 2 segundos mais rápido do que o tempo equivalente do ano passado. Já a volta mais rápida da segunda sessão foi conquistada com o composto macio, também foi aproximadamente 2 segundos melhor. Após o final dos dois treinos livres, os carros terminaram mais do que 1,6 segundo mais velozes do que o melhor tempo de todo o fim de semana do GP da Austrália de 2014.

As condições climáticas de hoje nos dois treinos começaram amenas e foram esquentando gradativamente. A temperatura ambiente foi de 23ºC e a do asfalto foi de 39ºC, no período da tarde. Um pequeno aumento desses números é esperado para o classificatório amanhã.

Paul Hembery: “A atividade de hoje na pista nos mostrou claramente um aumento na performance dos carros de 2015, exatamente como havíamos antecipado. Já vimos uma melhoria dos tempos em cerca de 2 segundos e acreditamos que, no terceiro treino livre e no classificatório, poderemos ver uma melhoria de até 3 segundos. Os dois compostos P Zero, médio e macio, desempenharam bem seus trabalhos nesta pista de asfalto de baixa abrasividade, aqui de Melbourne. Não tivemos granulação nem esfarelamento excessivo. Além disso, tivemos ainda uma diferença de 1,4 segundo entre os compostos, mas este número ainda não é definitivo. Esperamos ver o real valor desta diferença até o final do fim de semana.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.