F1 – Em dificuldades, Lotus poderá trocar de dono

domingo, 28 de outubro de 2012 às 9:49
Romain Grosjean

Romain Grosjean na Lotus

Segundo informação da revista alemã Speed Week, a Lotus poderá trocar de proprietário muito em breve. O Grupo Genii está em dificuldades financeiras, e o novo comprador provavelmente é da Malásia.

Em 2010 e 2011, a atual equipe Caterham, do empresário malaio Tony Fernandes, foi chamada de Lotus, mas uma disputa com o Grupo Lotus fez com que essa denominação fosse parar na antiga Renault, que agora é apenas fornecedora de motores.

O Grupo Lotus, de propriedade da Proton malasiana e da DRB-Hicom, não é mais um patrocinador da equipe de propriedade do Grupo Genii, mas ainda empresta seu nome. Segundo o comentarista inglês Martin Brundle, a Proton seria a compradora da Lotus.

Mas um porta-voz da equipe foi questionado pelo site skiddmark.com e negou as tratativas. “Sim, eles (Genii) foram à procura de investidores minoritários, assim como outras equipes, e estavam perto de fazer um acordo recentemente. No entanto, o negócio não foi acertado. A Proton nunca esteve em questão”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.