F1 em dificuldades em meio à crise do coronavírus

quinta-feira, 19 de março de 2020 às 8:58

Fórmula 1

Com a pandemia do coronavírus paralisando o esporte e o mundo em geral, a Fórmula 1 ainda está enfrentando dificuldades para decidir seus próximos passos.

Em teleconferências organizadas apressadamente envolvendo as equipes, a FIA e a Liberty Media, um grande foco tem sido a reorganização do calendário existente de 2020.

Com o consentimento das equipes, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA confirmou a transferência do recesso de verão de agosto para março, além de estender o período de fechamento obrigatório das fábricas de 14 para 21 dias.

A F1 também está tendo sérios problemas financeiros. No dia 20 de fevereiro, o preço das ações da categoria – FWOK – era de $46. Agora, é de $20.

“A razão é óbvia”, comentou Michael Schmidt, editor da Auto Motor und Sport. “Sem corridas, sem dinheiro”.

Em meio à nova crise financeira da F1, nove das 10 equipes concordaram em adiar o regulamento de 2021 para 2022 em uma das teleconferências.

A proposta significa que os carros atuais de 2020 serão homologados até o final de 2021, quando apenas desenvolvimentos aerodinâmicos serão permitidos. Só a Ferrari, cuja fábrica na “zona vermelha” italiana está atualmente fechada, pediu mais tempo para pensar.

Outra teleconferência está marcada para esta quinta-feira, mas Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, disse que manter os carros de 2020 em 2021 faz sentido. “Considerando a situação dramática, na verdade não há outra opção”, afirmou ele.

A solução também daria à F1 flexibilidade para estender a temporada 2020 até janeiro de 2021.

Também existem rumores de que o teto orçamentário de $175 milhões poderia ser reduzido. “Agora, as grandes equipes precisam deixar sua arrogância de lado porque agora elas também estão sob pressão”, disse um chefe de equipe anônimo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.