F1 – Em crise, Lola procura investidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 19:01

Honda RA300 2A Lola, tradicional fabricante inglês de chassis de carros de competição, pode mudar de comando.

Por causa da crise que assola a Europa, o fabricante passa por um período de fortes dificuldades financeiras e um comunicado divulgado hoje pela marca, afirmou que seus donos desejam que um investidor assuma o controle de suas atividades.

“É com um enorme arrependimento que anunciamos a decisão de procuramos um novo administrador para a nossa marca. É um passo que damos com o objetivo de assegurarmos o melhor investidor para a Lola Cars e a Lola Composites, esperamos assegurar o melhor futuro para nossos funcionários e clientes”.

Em 1962, a Lola entrava na Formula 1 com John Surtees, que naquele ano conquistou uma pole e depois pódios para a equipe. Em 1967, Surtees venceu o GP da Itália, com um Honda que na verdade tinha o seu chassi construído pela Lola. No ano de 1986, a marca retornaria à categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, trazendo Alan Jones da aposentadoria e colocando o campeão mundial de 1980 para correr em dupla com Patrick Tambay. O regresso da Lola à F1, nos anos 80, foi bancado pela Ford. Em 1997 a marca tentou voltar à F1, mas os pilotos Ricardo Rosset e Vincenzo Sospiri não conseguiram se classificar para a prova da Austrália e a equipe nunca mais retornou.

Os maiores sucessos do reconhecido fabricante foram alcançados na extinta Indy/CART, onde conquistou sete títulos e inúmeras vitórias.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.