F1 – Elogio de Marko à Renault significa um passo ‘enorme’, diz Berger

terça-feira, 1 de março de 2016 às 13:15
Red Bull

Red Bull

Elogios para a Renault estão surgindo na equipe Red Bull antes da temporada de 2016.

No ano passado, a relação tensa entre as duas partes se partiu completamente, com a Red Bull perdendo seu patrocinador título Infiniti e tendo que renomear seu motor como TAG Heuer para a nova temporada.

No entanto, o Dr. Helmut Marko, o maior crítico do lento progresso da Renault na era da unidade de potência, agora está muito mais positivo.

“O carro está fantástico como o esperado”, disse à revista alemã Auto Bild, “mas estou satisfeito, especialmente pelo trabalho que a Renault fez durante o inverno. Em termos de confiabilidade e capacidade de resposta do TAG Heuer Renault, ela deu um avanço”.

Alguns analistas, no entanto, questionam se a Renault realmente melhorou seu jogo em potência pura, mas Marko disse que as melhorias estão, na verdade, “refletidas nos tempos de voltas”.

“Se Helmut está elogiando a Renault, então o avanço no motor deve ser enorme”, disse o ex-piloto de F1 Gerhard Berger.

Além disso, Marko disse que a Renault está planejando dar outro grande passo em frente após as primeiras corridas de 2016.

“Há uma grande atualização de desempenho planejada. Então, pódios serão mesmo possíveis”, disse Marko.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.