F1 – Eddie Irvine: Pontuação dupla no final é asneira

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 às 14:09

Eddie Irvine

O ex-piloto da F1 na Ferrari e Jaguar Eddie Irvine criticou severamente a decisão de dar pontuação em dobro para a etapa final da temporada de 2014, considerando “uma piada” e uma “grande asneira”.

A alteração-surpresa foi confirmada no início deste mês, após uma reunião do Grupo de Estratégia de F1 e da Comissão da F1 em Paris.

“Eu penso que a F1 perdeu seu caminho. Esta nova regra de pontos duplos para a última corrida é loucura”, disse Irvine.

“Atualmente isto me faz perceber que não irei mais assistir nenhuma corrida enquanto esta regra vigorar. Isto é muito embaraçoso. Realmente é. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos”.

“Eu só acho que as pessoas envolvidas nessas decisões perderam o rumo”, acrescentou. “Eles não têm a compreensão da realidade e as pessoas que estão lá dentro, estão lá por muito tempo”.

“Eles têm detonado a história do esporte, alterando os pontos, mudando a qualificação e agora dando o dobro de pontos para a corrida final!”

“Isto é ridículo. Eu nunca ouvi tamanha piada em toda minha vida”.

“Isto é uma asneira!”

As preocupações de Irvine já foram levantadas pelo comentarista Martin Brundle e por Sebastian Vettel que manifestaram sua desaprovação. Porém nem todos compartilham destes sentimentos: o piloto da Force India Sergio Perez acredita que o conceito tem algum mérito – embora ele mesmo admita que parece ser uma minoria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.