F1 – Economia de combustível custou 50s à McLaren, afirma Boullier

segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 9:32
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A economia de combustível custou 50 segundos à McLaren no GP da Rússia, e sem isso, a equipe teria igualado o ritmo da Williams, de acordo com o diretor de corrida Eric Boullier.

“Podemos ver que somos a equipe que mais precisa poupar combustível, por razões óbvias”, declarou Boullier.

“Mas, com Fernando (Alonso), vimos perto do final da prova que ele estava cerca de 1.2s mais rápido (por volta). Portanto, sem a economia de combustível, nos ganharíamos mais 50s que teríamos no final da corrida”.

“Estamos no mesmo ritmo da Williams (sem a economia de combustível), então é o tipo de progresso que precisamos. O ritmo foi bom e os pilotos estavam felizes com o equilíbrio do carro. Fernando se divertiu um pouco”.

Boullier afirmou que o ritmo de corrida melhor do que o esperado da McLaren foi bem-vindo depois de ter ficado fora da Q3.

“Nós continuamos melhorando a performance, e ficar fora da Q3 por um décimo foi um certo golpe”, disse ele. “Porém, a corrida foi uma boa surpresa, porque nosso ritmo foi melhor do que esperávamos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.