F1 – Ecclestone: Wolff só quer ganhar dinheiro

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 às 9:11
Bernie Ecclestone e Toto Wolff

Bernie Ecclestone e Toto Wolff

Bernie Ecclestone criticou a mais recente geração de chefes de equipe da Fórmula 1, afirmando que eles se importam apenas com o dinheiro.

Segundo o todo-poderoso da categoria, o que diferencia Ron Dennis, Frank Williams e ele próprio dos chefes mais jovens é que o objetivo não era ficar rico.

“Todos nós ganhamos dinheiro, mas não era a nossa intenção”, declarou Ecclestone a jornalistas britânicos. “O problema é que hoje temos pessoas cuja intenção é apenas ganhar dinheiro. Toto Wolff provavelmente é o melhor exemplo”.

Ecclestone sugeriu que outro problema é o nível atual de segurança na F1, apesar de admitir que o baixo número de fatalidades é “bom”. Contudo, ele acha que está faltando drama.

“Quando você tem um grande acidente como o de Fernando (Alonso) em Melbourne, deveríamos colocar grandes chapas no local, trazer a ambulância e levá-lo embora. Um pouco de espetáculo. As pessoas gostam disso”.

De fato, ele adoraria ver mais batidas e acredita que deveria haver “muros” cercando o asfalto ao invés de grandes áreas de escape.

“Eu queria construir muros de 40cm ao redor das curvas”, afirmou ele. “Eles vivem dizendo que os pilotos não podem exceder os limites da pista. Prometo que eles não fariam mais isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.