F1 – Ecclestone vai recompensar quem denunciar trapaça em limite de gastos

domingo, 9 de fevereiro de 2014 às 9:50

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone vai oferecer uma recompensa de 1 milhão de euros (cerca de 3,24 milhões de reais) para a pessoa que fornecer evidências de violação do limite anual de gastos das equipes de Formula 1, que é de 200 milhões de dólares (476,34 milhões de reais).

Em dezembro, a FIA anunciou que o orçamento será limitado a partir de 2015, visando conter os gastos desenfreados das equipes e tornar o esporte mais financeiramente sustentável.

“O plano em questão é dar 1 milhão de euros para qualquer denunciante, cujo conhecimento provar ser preciso. Nós, então, dizemos para a equipe que no ano seguinte ela vai perder três do número máximo de pontos que marcou. Então, vamos ver se vão querer trapacear”, disse o chefe-executivo da F1.

As equipes de ponta são conhecidas por gastar mais de 250 milhões de euros anualmente, e os custos de montagem do esporte levaram algumas delas para a beira do abismo. No ano passado, vários pilotos queixaram-se de não terem sido pagos, incluindo o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, então na Lotus.

“Aprovamos o teto orçamentário. Ele vai acontecer. Todos concordaram com 200 milhões de dólares. Faltam detalhes do que está ou não incluído nisso. A menos que inclua tudo, tenho certeza de que as pessoas vão encontrar maneiras de contornar isso. Vai ser difícil”, concluiu Ecclestone, que salienta que a recompensa será paga para qualquer pessoa que tenha provas válidas, não apenas envolvidos com a F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.