F1 – Ecclestone tem uma solução: “O meu sistema torna ambas as corridas excitantes”

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 14:12

Bernie Ecclestone

Enquanto as equipes grandes e pequenas não conseguem chegar a um acordo sobre as corridas curtas que poderão ser realizadas em 2021, o antigo chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone acha que tem a solução.

Falando com a revista alemã Auto, Motor und Sport, o britânico de 90 anos diz que a ideia de corridas curtas durante os fins de semana de F1 não é nova. “É uma ideia antiga que já estava sendo discutida no meu tempo. A chave aqui é fazê-la bem”, declarou.

Segundo Ecclestone, a corrida curta deve ter algo a oferecer que a torne diferente da principal de domingo. “As pessoas só assistem à corrida principal se houver algo mais para oferecer além da corrida curta. Por que deveria a corrida de domingo ser diferente da de sábado se o resultado da curta for o grid para a corrida principal?”, questionou.

A proposta que Ecclestone tem é semelhante à proposta de grid invertido que foi anteriormente rejeitada. “É necessário atribuir pontos para a corrida curta, e depois inverter o grid para a corrida principal. Se o vencedor da corrida curta receber quinze pontos, tem que recuar quinze lugares no grid de domingo”, explicou.

Segundo Ecclestone, esta é a única forma de manter a tensão elevada. “O meu sistema torna ambas as corridas excitantes. Porque no sábado alguém se pergunta: devo ganhar a corrida curta mas perder posições no grid, ou é melhor terminar em sexto lugar na corrida curta e depois começar em quarto na corrida principal? Além disso, isso talvez rendesse mais pontos”, conclui Ecclestone.

Ele também acredita que é bom ver carros na frente do grid que normalmente não conseguiriam estar lá.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.