F1 – Ecclestone se mostra indiferente às preocupações com a segurança

f111-bernie-lado-350Bernie Ecclestone permaneceu indiferente às preocupações com a segurança no Bahrain – apesar de a Force India ter abandonado o segundo treino livre por temer o retorno de seus membros do circuito para o hotel após o anoitecer.

Em meio à inquietação no paddock em relação à situação fora do circuito – com a Sauber agora também confirmando que alguns de seus membros testemunharam um incidente envolvendo manifestantes mascarados na quinta à noite quando eles retornavam para Manama – Ecclestone disse que não tem autoridade para cancelar a corrida.

“Eu não posso cancelar esta corrida. Não tem nada a ver conosco”, declarou ele a repórteres no paddock do Bahrain. “Estamos aqui, temos um acordo para estar aqui. A autoridade esportiva nacional deste país pode pedir à FIA se eles quiserem cancelar a prova”.

Ecclestone afirmou que não entende por que a Force India está tão preocupada com a segurança – e que ele se ofereceu pessoalmente para acompanhar a equipe se eles quisessem garantias.

“Eles perguntaram e foram informados de que podem ter segurança se quiserem. Não sei se eles estão sendo visados pelas pessoas por alguma razão – espero que não, porque nenhuma das outras equipes pareceu ter problemas. Portanto, talvez eles tenham tido uma mensagem e estejam sendo visados por algo – pode não ter nada a ver com estar neste país, talvez seja outra coisa”.

Um jornalista brasileiro também confirmou que testemunhou a polícia lançando gás lacrimogêneo contra os manifestantes na estrada principal entre o circuito e Manama na noite de quinta-feira. Ecclestone também avalia que a grande cobertura da mídia que a situação da segurança no Bahrain está gerando é resultado da incitação dos jornalistas.

“Vocês adoram isso”, disse ele aos jornalistas. “Nós realmente precisamos de um terremoto ou algo assim para que vocês possam escrever sobre isso agora. Acho que vocês querem uma história, e é uma boa história. E se não houver uma história, vocês inventam, como sempre. Portanto, nada muda”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.