F1 – Ecclestone se envolveu nas negociações entre Red Bull e Ferrari

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 9:22

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone precisou se envolver depois que a Red Bull rompeu seu contrato com a Renault e começou a buscar uma nova fornecedora de motor. Essa é a alegação do correspondente brasileiro Livio Oricchio.

Quase todos acreditam que a Renault já aceitou a decisão da Red Bull de encerrar a parceria e receber os motores Ferrari em 2016.

Oricchio especulou que Ecclestone se envolveu diretamente nas conversas com Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, temendo o risco da Fórmula 1 perder duas equipes – Red Bull e Toro Rosso – de uma vez.

De fato, o aparente acordo com a Ferrari foi fechado muito tarde, apesar da insistência de Helmut Marko de que a Red Bull poderia esperar até “dezembro” para conhecer a identidade da nova fornecedora de motor.

As assinaturas no contrato estão apenas aguardando a Renault finalizar seus planos, que no momento dependem das negociações com a equipe Lotus.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.